Cruzeiro: Romero pode ser punido e deixar o futebol por tempo indeterminado
Jogador do Cruzeiro, Lucas Romero pode acabar se complicando, já que corre o risco de levar uma punição e ser afastado do futebol por um tempo que ainda não foi determinado. Um dos grandes destaques do Cabuloso, o volante protagonizou uma situação complicada recentemente e, agora, as consequências podem acabar sendo sérias para a equipe mineira.
Depois da péssima eliminação para o Sousa, na Copa do Brasil, os torcedores celestes acharam que a situação não podia piorar na Toca da Raposa. No entanto, na última quinta-feira, uma notícia horrível acabou surgindo e agora um jogador importante pode acabar ficando de fora do elenco disponível por um longo período, para desespero dos adeptos de azul.
Isso porque o volante Lucas Romero acabou sendo denunciado pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Isso por conta de uma suposta agressão que teria acontecido na partida contra o América Mineiro. Caso seja punido, não há um número determinado de jogos em que ele ficará fora, mas a suspensão pode chegar até 12 confrontos, o que é um longo período.
Romero pode receber punição severa
O problema levantado pela Procuradoria aconteceu na partida contra o Coelho, onde o Cabuloso foi derrotado por 2 a 0. O lance que gerou a denúncia foi na própria expulsão do meio-campista, que se desenrolou durante o jogo. Na ocasião, ele levou o vermelho por conta de uma cotovelada em Rodrigo Varanda, que foi o autor do segundo gol do rival.
A conduta de Romero acabou sendo denunciada em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A que prevaleceria em caso de condenação é do Artigo 254-A, Parágrafo 1°, Inciso I, que diz sobre “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Com isso, o jogador do Cruzeiro pode pegar de quatro até 12 partidas de suspensão, preocupando os torcedores.